sábado, 15 de dezembro de 2007

[Eterno~Aprendiz] - 2


Como prometido no último post, voltarei a falar sobre mudanças.



Hoje, vou escrever sobre a mudança da minha 4º série para a 5º. Escola nova, agora o jogo era outro: chamar a atenção das meninas, conquistar fama, glória, respeito dos homens e amor das mulheres. Mas acabei me descobrindo um péssimo mentiroso.



Péssimo mentiroso em fingir ser um cara sério, ser um cara potente, capaz de derrubar qualquer muro, romper qualquer barreira, qualquer limite, recorde, mas não, não era capaz.



Nesse período acho que surgiram os maiores amigos da minha vida. Lembro de muitos, mas se eu citar todos e esquecer de algum acho que serei morto! =D



O gosto pro RPG, pro Rock, são coisas que essa fase marca demais. Das tardes jogando GameBoy, das tardes preocupado com minhas notas, das manhãs lutando para não durmir na aula, dos "amores", das festinhas que eu pegava ninguém. Oh tempo bom! Ah! Claro! E não se esqueça dos dias e noite jogando Magic(quase esqueci)!


Bem, agora aguardem para as aventuras um pouco mais recentes, a entrada no Segundo Grau!Essa é também uma parte engraçada!



Grande abraço.


segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

[Eterno~Aprendiz]


Acho que é sempre bom escrever sobre coisas que vivemos ou que estamos vivendo.Pensei muito no que escrever, e acho que vou começar falando do meu primeiro rascunho sobre o que é estar entrando num novo lugar, dando início a uma nova fase da vida.



Pra começar eu tenho o objetivo de falar na minha primeira troca de escola, do C.A para a 1º série.Me lembro como se fosse hoje, eu estava entrando no Colégio Apollo 12. Uma escola maior do que a minha antiga. Com muito mais gente, muita cara nova, muita coisa nova para se aprender.



Eu não consigo me recordar dos meus primeiros dois anos pois acho que foram sem conteúdo.Mas meus últimos dois anos foram bem animados. Todos me adoravam, não sei o porquê, mas sei que todas as meninas queriam dançar comigo nas festas, todos sabiam o meu nome, mas eu garanto que um dia eu vou descobrir o motivo disso.



Descobri que meninos gostam de meninas e vice-versa. Descobri que amigos sempre se ajudam e nunca se esquecem uns dos outros. Que mestres serão sempre mestres, mesmo ficando mais velhos, ainda vou guardar carinho e respeito por muitos(não todos).



Agora aguardem, as aventuras seguintes...
Abraços.


sexta-feira, 1 de junho de 2007

[Começando~Denovo]

Cof! Cof! Cof! Cof!

Nossa, quanto tempo eu não passou por aqui.Mas vamos lá, antes tarde do que mais tarde! =D

Esses dias eu estava ouvindo uma música que dizia assim:
"...Se outros deuses vão
Trazer uma verdade
Por quantos líderes mais
Pessoas vão morrer
Pra entender que a resposta está
Mais próxima que um dia se imaginou
Um homem só virá te salvar
Este homem é você
Te lembrar que não é mais ninguém..."

Agora vamos parar e pensar nas guerras santas, nos conflitos envolvendo pessoas com base na religião, nos preconceitos que as vezes temos com pessoas de crenças diferentes.

No fundo, no fundo, a salvação está dentro de nós. Nosso céu ou o nosso inferno está dentro da gente. E, que quando você toma essa noção, você se torna diferente, como uma pessoa que disperta de um sono profundo ou que volta de uma longa viagem para a sua cidade e vê as mudanças ocorridas nela.

Pensem nisso... ou não! =D

quarta-feira, 4 de abril de 2007


Nossa... 19 anos... muito tempo? Naaaaada disso!


O tempo voa? Sim, mas voa pra quem não o percebe, achando que ele é como o mar, como o trânsito, não se importando com ele. Tudo bem que eu não sou um grande exemplo de pessoa que aproveita o dia, mas sempre, antes de durmir eu páro e pergunto: "O que eu fiz hoje?"; Faço uma pequena retrospequitva do meu dia e sempre, sempre, agradeço por estar aki mais um dia. Com esse balanço de erros e acertos procuro aprender mais e acho que estou aprendendo... eu acho! XD

Não me faço carrasco de mim nem salvador de todos, quero apenas, como já dizia o filóso Albert Camus: "Não desejo mais ser feliz, e sim apenas estar consciente". Pois, assim, vou poder ver tudo como é de verdade, longe de mentiras, medos e vontades.


Bem... não quero me extender... chega de falar, vamos viver!


Sala Maleico.

sexta-feira, 23 de março de 2007

Desigualdade


Aprovado hoje o projeto na Comissão de Finanças que reajusta o salário dos parlamentares e permite que deputados usem parte da verba sem comprovação(Isso mesmo, sem comprovar nadinha!).
O novo salário de nossos deputados salta par R$ 16.000,00.É meus amigos... enquanto eles votam o próprio salário, o povo, que os colocou no poder passa fome.

Por que ao invés de salários tão ridículos como esses, não se faz uma redução, alguma coisa, não interessa o que for para aumentar o salário mínimo?

Como pode uma pessoa ganhar 16 MIL REAIS e ainda ter AJUDA DE CUSTO????

Enquanto um outro ganha 350 reais ou menos e tem que sobreviver sem nenhuma ajuda de custo?
Acho que isso ta um pouco errado heim...
Namaste.