sexta-feira, 29 de agosto de 2008

[Livre~Arbítrio]



O tema desse post é um pouco controverso, preciso admitir. Mas antes que vocês pensem em me linchar, gostaria de deixar bem claro, o que falo aqui é uma análise do que eu já estudei e o resultado deste.

Vamos começar.

Livre-arbítrio é a crença ou doutrina filosófica que defende que a pessoa tem o poder de escolher suas ações. Porém esbarramos nos preceitos de Émile Durkheim, fundador da sociologia moderna. Durkheim defendia a teoria de que nós, seres civilizados, educados com conceitos, expostos a meios de comunicação, fatos históricos e necessidades comuns estamos presos a uma teia mental global. Chamada de "Inconsciente coletivo", aonde todas as vontades, posturas, ações de uma pessoa estão baseadas na influência dela.

Num grupo de EMOs vai sempre ter pessoas com franjas e maquiagens. Num grupo de pagoreitos sempre vai ter gente de cabelo curto e barba feita. Já num grupo de playboys sempre vai ter gente de bermudinha, cordão de prata e relogios parecidos com morfadores.

Dirá você, leitor: "Ah! Mas isso é de uma escolha de tribo!"; E eu te resoponderei: "Mas a escolha não foi oriunda do indíduo, mas sim de seu grupo."; Quer mais uma? Tudo bem, eu falo. Você leitor, de família normal, estável, com amigos possuidores de hábitos saudáveis, não consome drogas porquê? Porque é ruim? Ou porque seus pais não consumam e por sua vez você não consuma. Mesma coisa acontece com pessoas de famílias que ninguém bebe cerveja, mas a pessoa bebe influênciada pela mídia e amigos.

Agora leitor, me diga: É tão furada assim essa teoria?

Aguardo respostas heim!

Grande abraço!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

[Será?]


"A Internet está nos deixando ignorantes!", assim afirmou Mark Bauerlein em sua recente entrevista para a revista SuperInteressante.

Bem, pra mim ele nem está totalmente certo nem totalmente errado. Quer exemplos? Segura!

Quantas pessoas que você conhece, que no orkut ficam fazendo poses batidas? Quantos erros, perguntas idiotas vocês lêem nos foruns, comunidades, conversas, comentários?

Tudo bem, tem muita, mas muita gente burra na Internet, mas falar que TODO MUNDO é burro, sacanagem Mark!

Deixa eu mostrar um exemplo que eu tenho, bom pacas pra dar. Um amigo meu de longa data chamado Rodrigo, aprendeu RUSSO sozinho, valendo-se de seu computador Além disso aprimorou seu inglês e desenvolveu conhecimentos como o uso do Photoshop (que por sinal foi usado nesta imagem do meu cabeçalho). Quer mais um? Eu! Sim, eu. Estou aprendendo alemão por um curso que baixei.

A Internet funciona como uma faca de dois gumes. Se você usa para aperfeiçoamento próprio, matar a sua curiosidade, parabéns. Agora, se você usa para promover o seu ego e juntamente seu rostinho de boneca, sinto muito, pois assim como na vida real pessoas vazias acabam andando com pessoas vazias, assim como as pessoas com conteúdo juntan-se com as que também tem.

Agora é tudo uma questão de escolhas. Qual o seu lado?

Grande abraço gente.

Rodrigo, valeu pela força nessa arrumação do Blog!

terça-feira, 26 de agosto de 2008

[Relatos~Universitários] 2



Continuando o diário de bordo de um universitário... Bem senhores, essa semana que passou não foi muito interessante, atendo ao fato de que somente na segunda tive aula. E acreditem somente um professor faltou. Acontece que o super-prestativo professor Frederik deu sua aula padrão na segunda, na terça e na quarta vocês sabem o que está havendo. Na quinta, o professor Paulo César dispensou a turma para assistirmos uma palestra da Semana Geográfia. Aííí na sexta a professora faltou, logo, aula só na segunda. Acreditem, essa é a primeira vez e talvez única, leiam bem: EU QUERO TER AULA!!!

Mas vamos então para coisas que eu sei falar, besteiras. Como a viagem para o Fundão é longa eu e Rafael, meu companheiro de viagens, estavamos conversando sobre antigos desenhos e lembramos de um clássico: Street Fighters Victory.


Então, como um Blog tem que acrescentar alguma coisa, tá aí um link pra vocês baixarem todos os espisódios DUBLADOS! http://www.streetfighter.com.br/sf2v/index.htm


Espero que gostem, desculpa pela falta de qualidade neste post, mas sono está ganhando.


Grande abraço gente!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

[Relatos~Universitários]


Ola amigos!
Depois de muito, mas muito, tempo sem colocar nada neste blog, acho que vou começar a ser constante aqui.

Bem, nos últimos episódios temos a minha aprovação no vestibular e com isso muitas mudanças.

Mudanças essas como: NUNCA MAIS AULA DE FÍSICA, QUIMICA E BIOLOGIA!!!

Na minha primeira semana de aula, que ocorreriam os trotes, não dei a cara para ser pintado. Agora te digo, sinceramente, não fui porquê estava com medo da viagem.

Admitir fraqueza é comigo mesmo!

Depois dessa semana, a passada foi bem interessante. Na segunda-feira conheci meu primeiro professor, um francês muito figura, que já deu um trabalho sinistro e que vale a nota do semestre. Na terça e na quarta não tive aula. Mas na quinta muito foi falado sobre a matéria que seria dada, mas não pelo professor Paulo César. Quem falou foi um Pós-Doutorado pra turma!

Na sexta tivemos uma partida contra os Veteranos, que eram enormes de forte e mais entrosados, logo, tomamos uma surra de 10 x 4. Voltando para o prédio a turma esperou até uma hora para confirmar que a professora havia faltado e, para a alegria de muitos ela faltou.Como pegar a Brasil às 19:30 é loucura, o Rodrigo( anjo que me dá carona), acompanhou a turma para o Mangue.

O Mangue se mostrou sem um lugar muito antagônico, aonde tínhamos bebidas quentes e mulheres geladas - para desespero da rapaziada solteira.

A volta foi relativamente tranqüila, afinal, transito da Brasil sempre é ruim.

Mas, o que me confortou era saber que no final do mês num ia receber nenhum boleto bancário.

Aguardem por mais histórias!
Grande abraço gente!