sábado, 22 de novembro de 2008

[Justiça~ou~Vingança]


"O Brasil está chocado! Um homem mata jovem de 19 anos que teria estuprado sua filha de 13. Os legistas constataram que o jovem fora assassinado com um tiro na cabeça."

Sinistro né? Eu num acho, acabei de inventar.

Sempre que vejo uma notícia sobre estupro fico pensando: "Porra, e se fosse comigo?". Se minha irmã, minha mãe, minha namorada, minhas amigas tivessem sofrido com isso, eu sinceramente não saberia o que fazer. Vingança não pode, estamos todos sobre a mesma lei. Mas, cadeia? Isso seria mesmo justo? Pensem comigo... o cara estupra e fica 6 aninhos na prisão, sai, mas e quem sofreu o estupro? Psicólogo ajuda? Acho que não. Um tipo de crime como esse teria que ter o tempo de prisão até quando a vítima morresse. Pois, quem sofre o abuso deve viver confinado dentro da própria cabeça.

Então, o que seria justo, matar o culpado ou fazer a lei valer?

OFF - Post curto né? Mas acho que escrevi tudo que eu estava guardando, mas com medo de esquecer de escrever.

3 comentários:

Leda Schildt disse...

Por acreditar que um dos maiores problemas da vítima seja o fato de ela não acreditar no sistema penal brasileiro - com razão -, seja por incredulidade tanto da pena ser efetivada quanto da justiça da mesma, meu voto é na morte.
Fiz até uma distinção de crimes para formar uma opinião quanto às penas: hediondos e comuns. Advinha qual deles recebe penas de morte?

"*Celyyy*" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
"*Celyyy*" disse...

Meu voto é na cadeia!!! se não for perpétua, que seja até a vítima decidir que superou ou partir desse mundo!!! Eu acho que os psicólogos podem ajudar um pouco, mas ninguém nunca supera isso completamente!
vc acha q alguém q comete crimes tem muito a perder?? morrer vai ser um favor...
Lá na cadeia, talvez o cara passe pelo mesmo que ele fez a garotinha passar!