sábado, 7 de fevereiro de 2009

[A~Morte~do~Feminismo]


A corrente feminista de pensamento busca a igualdade entre homem e mulher nos meios sociais - frequentar ambientes para os dois -, sociais - a possibilidade da mulher trabalhar e sustentar um lar- e político - a direito ao voto. Uma forma de opor-se ao machismo, que coloca os homens superiores as mulheres.

Como toda corrente de pensamento, encontramos distorções, algumas que vão contra os próprios princípios da mesma. Sempre encontramos o pensamento feminista contra os hábitos da sociedade machista. Como um ato reflexo e evolutivo de alguns homens, encontramos o desenvolvimento da sensibilidade e/ou vaidade masculina. E como um ato involutivo e igualmente reflexo encontramos mulheres que transformaram os ideias feministas num machismo-feminino.

Quer exemplos? Te dou. Quando vemos mulheres de atitude pensamos que elas estão na vanguarda, que mostram que a modernidade chegou, que as mulheres são tão competitivas e capacitadas como os homens. Agora, basta que olhemos para seriados como Gossip Girl e Sexy and the city para vermos a abominação que foi transformado o feminismo. Mulheres promiscuas, preocupadas com valores materias, estética, mas sem nenhuma vontade para o trabalho, família e religiosidade. Aonde suas vidas são eternas baladas, eternas ficadas. Aonde encontramos a total falta de conhecimento dos seus sentimentos e dos outros, aonde paixão é confundida com amor e amor com... nada, elas ainda não conseguiram descobrir o que é isso.

Bem caro leitor, desculpe pela demora em postar algo novo, mas pensemos um pouco nisso.
Afinal, o feminismo morreu?

9 comentários:

Luiz Fefo M. Filho disse...

Morreu, porém largou raras excessões por aí. A maioria, autoras de blogs.

Anônimo disse...

O feminismo não morreu. Esse exemplo que você citou, da mulher sendo um símbolo de promiscuidade e cuidando ser 'superior' aos homens se chama FEMISMO e é tão babaca quanto o machismo. /fikdik

Yasminne disse...

Eu não acredito em feminismo. Acredito em igualdade.
Direitos iguais, todos somos humanos, e as diferenças param na biologia, e na forma de pensar em alguns casos.
E, realmente, é triste ver como a vida é encarada por essas mulheres sem-graça.
E é mais triste ver gente querendo ser igual a elas.

Sinto que estou em débito com vc... Gosto tanto de seus comentários, sempre subindo a minha moral... =]
Pode deixar que vou te acompanhar melhor.
Beeijo!

Marcella Castro disse...

Bom, acredito que não podemos generalizar. Muitas mulheres como essas que não dão valor a família, religiosidade, e só querem saber de baladas e ficadas não não nada mais nada menos do que mulheres que não se dão valor. Não creio que tenha a ver com o feminismo, pois elas não fazem isso pra dizer que são independentes, mas simplesmente pq não sabem o valor das coisas, ou até pq não surgiu oportunidade de compromisso sério para muitas! Ou tu achas que todas essas mulheres nas baladas adoram viver em baladas e ficar com vários? Lógico que não, há algumas que pensem assim, mas são bem poucas, a maioria delas está carente, não aparece um homem sério em suas vidas. Quer vê só? É só chamar uma delas pra uma festinha na casa de um amigo e apresentar um homem 'digno', que estude, trabalhe, goste de relacionamentos sérios, seja simpático, carinhoso e todos aqueles bla bla bla's...pode ter certeza, ela fica doida na mesma hora e larga a vida de balada!
Isso de viver em balada é mais uma caça a homens do que qualquer outra coisa! rsrsrs
Bom, é a minha teoria! rsrs
Beijoos!

Paulo Victor disse...

Boa verdade, toda corrente é vã...

"Bem caro leitor" - Ainda crê que alguém lê isso?

A Garota da casa ao lado. disse...

Oi, adoro o seu blog, por isso deixei um presentinho pra você no meu blog...

vai lá conferir!

Beijooo ;*

Renan Corrêa disse...

Obrigado por comentar no meu blog XD
Post muito inteligente, gostei, parabéns!
O feminismo não morreu, como toda ideologia, não morre, mas o número de "seguidores" diminui.
Como a Minnie falou todos devem ter o memso direito, mas a falta de direito de alguns que faz com que tenhamos de lutar por direitos, ou seja, o feminismo é só a amneira das mulheres lutarem pela igualdade. como os negros tinham o grupo de Malcolm X e etc.
Mas discordo do ponto que falaste da promiscuidade. Para mim, a preguiça d etrabalhar que citas pode acontecer com homens, mulheres, qualquer ser humano. Mas a promiscuidade é algo relativo, todos temos o direito de fazer oque quisermos com nossos corpos, o homem se transa com várias mulheres e o fodão, a mulher se faz isso é uma puta. Esse é um pensamento machista para mim.
Eu sou virgem e quero perder minha virgindade com alguém especial, mas se pessoas pensam o contrário de mim elas tem o direiro de fazer qoue quiserem, não prejudicam ninguém.
Abraços, esperoq ue visite meu blog novamente, o teu é ótimo. Apesar d enão concordar com esse por, necessariamente. :)

"*Celyyy*" disse...

O feminismo não morreu não, assim como o renan disse as pessoas se esqueceram um pouco e acham que já conquistamos tudo que lutavam antes pra ter. mas uma ideologia nunca morre

agora minnie, muitas pessoas entendem errado achando que feminismo é achar que a mulher é superior, algumas mulheres até, e na verdade a idéia original era a igualdade de direitos entre os sexos e parar com o pensamento preconceituoso presente na sociedade...
o que com todo o avanço ainda não está completamente extinto nos dias de hoje.
A imagem de mulheres promiscuas e fúteis realmente mancham um pouco esse pensamento, mas é feio dos dois lados, assim como qualquer outra coisa. independe de sexo, vai de pessoa pra pessoa! Nesse caso, contanto que não generealizem e nem estereotipem por mim tanto faz!!!

Jacky Alves disse...

olha, eu ia postar, mas já disseram o q eu keria dizer...
então só me resta deixar beijos