domingo, 15 de março de 2009

[Na~Febre~O~Brilho]


Quem já esteve doente sabe a merda que é ficar em casa com tempo contado no computador, alimentação limitada e todo mundo te lembrando que você está doente. Pois bem, neste tempo meu de repouso acabei me tocando que precisava colocar um post novo e comecei a escrever e descobri coisas que agora quero compartilhar com vocês.

As palavras são lindas, com um vocabulário extenso você torna-se mestre no convencimento e sedução das pessoas, mas não quero fazer deste post um documentário métrico, arrumadinho que mostre dados estatísticos realizados por pesquisadores e muito menos um post lírico, que todo mundo compreenda o que estou falando mas sabe que no fundo, no fundo eu estou falando nada. Ou pior, estou sendo maroto em não contar diretamente alguma coisa.

Nesta sexta minha afilhada de 5 anos estava tentando acalmar minha irmã de 9 sobre a chuva que caía e na sua tentativa ela colocou a seguinte exclamação: "Julia, chuva é água."
Eu estudo Geografia e na faculdade aprendemos um monte de teorias sobre a chuva, comportamento das nuvens, oxidação, o cacete a quatro, mas vendo a simples frase pensei: "Porra, porquê ensebar tanto com as coisas?"

Bem, este é o meu post, mais um pregando as coisas simples.

Para quê dar voltas, grandes justificativas.

A vida é muito simples, a gente que complica ela.

5 comentários:

Yasminne disse...

É verdade.
A gente dá a volta no mundo pra poder se autoafirmar, criar um castelo de areia. Usa o diabo a quatro pra entender certas coisas, querendo na verdade afundar no mar.
E vem uma criança, correndo na areia, e destrói tudo. Areia pra todo lado.
Na verdade, água é água, e areia é areia.
Eu quero mesmo é uma rocha bem firme pra sentar e ver o mar.

Melhoras!
Um beeijo!

A Garota da casa ao lado. disse...

Hum, Oi! Confesso que não li esse seu post, não estou com muito tempo ultimamente, mas vou ler assim que der, só passei mesmo pra avisar que respondi o seu coment lá no meu blog ok?
É sempre bom ouvir opniões diferentes!
Beijo

Jacky Alves disse...

Caio
a simplicidade da vida é linda, realmente "chuva é água" e nada além disso (as crianças ás vezes sacam mais as coisas do q nós). mas em se tratando de palavras tem horas que qto mais e mais rebuscadas melhor e mais bonito, que o diga Pessoa em seu "Poema em linha reta".

beijos

PS.: vc ainda está doente?

A Garota da casa ao lado. disse...

Caio...(novamente cou confessar não li o seu post! juro que não tendo muito tempo. Tipo tudo bem se eu tenho tempo para vir aqui fazer isso teria para ler, mas prefiro ler calmamente e com atenção e conferir cada detalhe!) Estive pensando acho que você pode ser um bom amigo para compartilhar diferentes opniões... se quiseres me add no msn, agarotadacasaal@hot...

Beijoos

Marcela disse...

kspoakspoa
Gostei do post.
'Chuva é água' simples assim! ^^

>> Avril tava na foto, porque toda vez que alguém me fala sobre pessoas que são 'diferentes' eu me lembro dela ;x
E concordo com você, quando você diz que eu não tive sensibilidade para perceber que ela precisava de ajuda, mas agora já é tarde. A gente não se fala faz uns 4 anos jáá.. e eu sei que ela está bem.. mas eu não tinha maturidade pra lidar com aquilo, eu só me assustei e foi egoísta. ;~

Beeijos