sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

[A~Surpresa]



Depois de muito pensar sobre a origem dos nossos sentimentos e escolhas acabei percebendo algo sutil, uma nova visão (ou não) de uma coisa banal: a escolha de um time.
Ora, o que tem de especial nisso? Tudo! Pensem comigo, por favor.
O que faz uma pessoa escolher um time? Muitos no caso não escolhem, já nascem dentro de um círculo familiar que nos coloca um e ponto, outros por trauma, rebeldia ou qualquer outro motivo escolhem o principal rival da maioria da familia. A resposta meia boca, mas consegue dizer bastante coisa.
Agora, o que faz uma pessoa torcer para um time? Ha! Por essa vocês não esperam!
Com muito esforço, acho que cheguei perto dessa resposta. Tudo está na superação de algo que não pode ser alcançado ou que uma maioria acredita ser impossível. Este ato, de se agarrar em uma pequena possibilidade faz com que muitos, tendo um time do coração, torçam para o pequeno time que encara uma grande potência.
E qual a finalidade de acreditar no raro, no ínfimo, no improvável? Só pode ser a gostosa sensação de estar certo no meio de um mar de opiniões erradas. A alegria brilhante no sorriso daquele que acreditou, que esperou, que calou e no fundo, no final de tudo, acertou. Acreditou no improvável. A espera da surpresa, que se recorremos ao dicionário veremos que entre as suas definições temos: "Sucesso inesperado, fato ou incidente inopinado." ou "Ação calculada pela qual se pretende agradar ou ser útil a alguma pessoa sem esta o prever." ou "Prazer inesperado".

Agora uma pergunta para se pensar nesse ano de copa do mundo: Por que comemorar quando nosso time ganha é bom, enquanto comemorar quando a nossa seleção ganha é muito melhor?

Abração!

0 comentários: