domingo, 22 de maio de 2011

[Internet~E~Realidade]


Desde os meus 10 anos de idade eu uso a internet. Ok, no começo era só o chat do Zaz, depois passou para o ICQ, jogos virtuais, foruns, msn e um tempo depois vieram os sites de relacionamento. De lá pra cá, são uns 13 anos usando o computador e a internet.

Assim, pude contemplar as novas gerações de usuários aparecer e achei uma característica incrível. Eles conseguiram fazer da internet uma realidade paralela. Enquanto para as pessoas que a utilizam a mais tempo, ela não passa de uma ferramenta que estende o braço da realidade, para eles, a internet é tão concreta quanto a vida real. Quer ver?

Pergunte pra alguém com seus 13-18 anos se alguma vez eles brigaram com um conhecido por uma colocação feia dentro da rede ou pior, se apaixonaram por uma pessoa que nunca viram pessoalmente? Vamos lá, pergunte, aposto que você vai achar um dos dois, ou ambos os casos.

Muita coisa hoje na internet não é verdade. Como agora a galera passa tanto tempo transformando a personalidade no mundo virtual e vendendo-a, acabam esquecendo do que na realidade são. Tem gente que, mesmo se deparando com essas quimeras, ainda acredita que elas são reais. Por exemplo, aquele cara sarado, maneiro, com fotinha sem camisa, na maioria das vezes é um babaca que vê o mundo como um episódio de malhação. Assim como a menina descolada, com fotos que esbanjam atitude, na realidade escondem uma adolescente sequelada que sofre um tipo de afasia por ter vivido demais com ego massageado na internet.

Ainda sinto falta do tempo em que o nerd era nerd, que a gostosa era gostosa e que o babaca era babaca.
Eita saudade

5 comentários:

Isa disse...

Boa, meu garoto! Falou tudo! Aceitem-se do jeito que são, mundos paralelos e projetos de seres perfeitos também são falíveis!

paraiso de vi disse...

otimoooooo textooo!...concordoo que saudade dessa epoca!

Unknown disse...

adorei o texto,parabéns!!!

Beatriz disse...

Muito bom...o final foi ótimo!

O Pai da Sofia disse...

Falou tudo Caio!!!!!!!